Templos de Naritasan em Narita, Japão

WhatsAppFacebookTwitterGoogle+
Naritasan é um popular complexo budista na cidade de Narita, província de Chiba, com uma história de mais de 1000 anos.

Siga o Voilà, Voyage nas redes sociais: InstagramTwitter

You can also read this post in English.

Naritasan foi fundada no ano de 940, após um ritual de queima de “goma” (pequenos pedaços de madeira) realizado por um grande sacerdote chamado Kancho, pedindo o fim de uma guerra no local. No último dia da cerimônia, a guerra realmente teve fim. Dizem que, então, uma imagem de Fudomyo (divindade budista) abriu sua boca e disse que Kancho deveria permanecer em Narita para ajudar o povo de lá. Este acontecimento misterioso teria sido o nascimento do templo Naritasan.

Naritasan é um dos maiores complexos budistas no Japão, tendo 5 construções consideradas patrimônio cultural nacional: Komyodo Hall (o mais antigo de todos, construído em 1701), Three-story Pagoda (“pagoda” é um templo budista, esse tem 3 andares), Niomon Gate, 1830 (possui uma grande lanterna de papel pendurada no centro), Shakado, 1858 (costumava ser o hall principal de Naritasan até 1964) e Gakudo, 1861.

Mas há muito mais para ver em Naritasan. Great Peace Pagoda é uma pagoda de 5 andares, com 58 metros de altura, construída em 1984. Em seu segundo andar,  você encontra o altar de Fudomyo. No Great Main Hall, ocorre diariamente a Cerimônia da Goma, a mais importante cerimônia em Naritasan, na qual se reza pela solução dos problemas dos visitantes do templo. Naritasan Park é um lugar maravilhoso que você simplesmente não pode perder. Omotesando é uma bela rua com vários restaurantes e lojas, onde você encontra gastronomia local e suvenires.

Naritasan realiza vários eventos todos os meses. Os maiores são: Setsubun-e em 3 de fevereiro, Drum Festival em abril, Takigi Noh no terceiro sábado de maio e Gion-e no início de julho. Esse último atrai mais de 400.000 pessoas todos os anos.

Muitos amuletos estão disponíveis para os visitantes, como o Migawari, que protege a saúde dos seus detentores.

 

NARITASAN - GREAT MAIN HALL

NARITASAN - FUDOMYO STATUE

NARITASAN - NIOMON GATE

NARITASAN PARK

*Todas as imagens: Fábio Akaishi

 

Onde

Templo de Naritasan, cidade de Narita, província de Chiba, Japão. Fácil acesso do Aeroporto Internacional de Narita. Na estação de trem do aeroporto, você pode pegar a linha JR ou Keisei. Ambas levam aproximadamente 8 minutos até a estação Narita. A partir dela, leva em torno de 10 minutos a pé até o templo. Endereço: 1 Narita, Chiba Prefecture 286-0023.

Quanto

GRÁTIS

Quando

Sempre aberto. Uma boa dica é visitar entre as 10h e 15h, quando guias são disponibilizados gratuitamente.

ÍCONE HOTEL Reserve agora sua hospedagem em Narita.

 

ESPECIAL OBRIGADO

FÁBIO AKAISHI
Para meu bom amigo e grande fotógrafo FÁBIO AKAISHI, que tirou todas as fotos que estão neste post. Ele agora mora no Japão.

INSTAGRAM 30PX Siga-o no Instagram aqui e aprecie suas belas imagens do outro lado do planeta.

 

Quer recomendar um lugar legal também? Entre em contato agora.
WhatsAppFacebookTwitterGoogle+

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Don´t do that!!