Tauride Garden em São Petersburgo, Rússia

WhatsAppFacebookTwitterGoogle+
O Tauride Garden, erguido no século XVIII ao redor do Palácio Tauride, é atualmente um popular parque frequentado por moradores locais.

Siga o Voilà, Voyage nas redes sociais: InstagramTwitter

You can also read this post in English.

Este lugar foi recomendado pela Julia Chuprina do Staroff Hostel (mais sobre o hostel no final do post).

Tauride Garden (Tavricheskiy Sad em russo) foi liberado para visitação pública em 1866, muito embora o Palácio de mesmo nome, dado por Catarina, a Grande no século XVIII ao Duque Potemkin (que diziam ser seu amante), continue fechado ao público.

Julia explica que o Tauride Garden é um lugar calmo no coração da cidade, com muitas árvores, arbustos, flores, fontes e lagos. E ela compartilha uma sugestão: “Observe os moradores locais e descanse na grama”. Uma curiosidade histórica sobre o parque é que ele foi transformado em uma espécie de horta para abastecer a população local durante o cerco a Leningrado (antigo nome de São Petersburgo) na Segunda Guerra Mundial.

São Petersburgo é a segunda maior cidade da Rússia, com uma população de cerca de 5 milhões de pessoas. Localizada no Golfo da Islândia, é considerada a mais ocidental cidade russa e também a capital cultural do país.

De acordo com Julia, a melhor época para visitar a cidade é entre maio e outubro. Já o clima é, na maior parte do tempo, nublado, chuvoso e com bastante vento. “Mas de vez em quando o clima é maravilhoso. São Petersburgo é um lugar maravilhoso!”. E ela aconselha: “Leve um casaco! Mesmo num dia de sol, em um instante você está quase morrendo por causa do vento que vem do mar”.

Ela também compartilha uma curiosidade engraçada sobre a cidade: “Se você vir alguém usando botas no verão, saiba que é um morador local”.

 

Tauride Garden (Tavricheskiy Sad)

TAURIDE GARDEN - SPRING TIME

TAURIDE GARDEN - BRIDGE

TAURIDE PALACE AND GARDEN

*imagens: flickr, panoramio & visit-petersburg

 

Onde

Rua Shpalernaya, 47, São Petersburgo. Próximo à estação Chernyshevskaya de metrô.

Quanto

GRÁTIS

Quando

Todos os dias, das 7h às 22h.

 

ESPECIAL OBRIGADO

STAROFF HOSTEL ST PETERSBURG RUSSIA

Para Julia Chuprina do STAROFF HOSTEL, localizado em uma rua com vida noturna incrível, no coração de São Petersburgo, Rússia. Nas palavras da anfitriã, “Staroff Hostel é como um lar para viajantes e pessoas de mente aberta”.

ÍCONE HOTEL Faça aqui sua reserva no Staroff Hostel em São Petersburgo, Rússia.

INSTAGRAM 30PX FACEBOOK 30PX Siga Staroff Hostel nas redes sociais: Instagram – Facebook

 

Quer recomendar um lugar bacana também? Entre em contato.
WhatsAppFacebookTwitterGoogle+

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Don´t do that!!