Mesquita Suleymaniye em Istambul, Turquia

WhatsAppFacebookTwitterGoogle+
A ‘Seleção Instagram’ é uma vista da Mesquita Suleymaniye (de Solimão) em Istambul, Turquia, tirada por Neli Dimoula.

Siga o Voilà, Voyage nas redes sociais: InstagramTwitter

You can also read this post in English.

Neli fez esta foto da Mesquita de Solimão (Suleymaniye Mosque) há cerca de um ano. Ela me contou que o local é “a maior mesquita de Istambul, localizada na parte antiga da cidade, na área Sultanahmet. Ela foi construída em 1558 pelo famoso arquiteto Sinan e sua localização proporciona lindas vistas para o Golden Horn e o famoso Bosphorus. Suleymaniye é uma das mais populares atrações turísticas de Istambul! Perto da mesquita, há ainda o famoso Grand Bazaar e o Egyptian Bazaar.

Perguntei a Neli sobre o interior da mesquita, confira o que ela disse: “Mesquitas são belas estruturas com um design interior imponente. No momento em que você entra nela, a primeira coisa que chama sua atenção é um lustre enorme pendurado no teto que alcança quase o chão. Em seguida, você percebe que não há assentos, apenas um grande tapete cobrindo todo o chão, onde as pessoas se ajoelham e rezam”.

Sobre como se comportar apropriadamente em uma mesquita, ela orienta: “Antes de entrar na mesquita, você deve tirar seus sapatos e, se for mulher, também vestir um lenço em sua cabeça. É permitido tirar fotos dentro da mesquita enquanto não é horário de reza, pois durante ela, todos devem sair”.

INSTAGRAM 30PX Siga @NELIDIM Neli Dimoula de Istambul, Turquia no Instagram e veja outras belas imagens de autoria dela.

 

Mesquita de Solimão, Istambul, Turquia

Suleymaniye Mosque Istanbul Turkey

 

Quer compartilhar uma experiência de viagem aqui também? Entre em contato.
WhatsAppFacebookTwitterGoogle+

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Don´t do that!!