Free Spirit Spheres Hotel no Canadá

WhatsAppFacebookTwitterGoogle+
Conheça o incrível Free Spirit Spheres, um hotel de casas na árvore esféricas.

Siga o Voilà, Voyage nas redes sociais: InstagramTwitter

You can also read this post in English.

Tive o imenso prazer de entrevistar Tom Chudleigh – mente, coração e mãos por trás de um dos mais criativos hoteis de que já ouvi falar. Criador e proprietário do Free Spirit Spheres, um hotel no meio de uma encantadora floresta tropical costeira na ilha de Vancouver, onde os quartos são esferas penduradas em árvores.

Há 3 esferas disponíveis para reserva: Eve, Eryn e Melody. Elas acomodam 1 ou 2 pessoas (Eryn pode receber até 3) em um espaço interno de cerca de 3 metros de diâmetro, onde pessoas do mundo inteiro podem aproveitar o melhor do “glamping” (uma espécie de camping luxuoso, em que você tem contato com a natureza sem abrir mão dos benefícios da cidade).

A esfera mais alta – Eryn – está a quase 5 metros do chão e, sim, todas elas balançam um pouco mas são seguras. Para mim, Free Spirit Spheres Hotel parece um lugar dos sonhos para adultos que querem escapar um pouco do estresse da cidade.

FREE SPIRIT SPHERES - EVE

Desde quando Free Spirit Spheres Hotel está aberto?

Este é o 10º ano do Free Spirit Spheres Hotel na nossa atual localização.

Você criou o conceito do hotel e construiu as esferas artesanalmente. Por que casas na árvore esféricas? De onde veio a ideia?

A ideia de casas na árvore esféricas veio de um sonho persistente ou de algo espiritual. A ideia original era fazer uma casa-veleiro esférica e a ideia da casa na árvore veio a partir daí.

Free Spirit Spheres Hotel é o primeiro e único produtor de casas na árvore esféricas no mundo. Quanto tempo a primeira esfera levou para ficar pronta? E atualmente, quanto tempo levaria?

Na verdade, há algumas outras pessoas começando a fazer casas na árvore esféricas agora, porém, como elas não desenvolveram a tecnologia, a qualidade não é a mesma. As esferas são minha forma de arte. Cada uma foi feita artesanalmente para um padrão elevado, o que torna difícil copiá-la. A primeira esfera Eve demorou cerca de 4 anos para ficar pronta. Agora, pela primeira vez, estamos fazendo duas ao mesmo tempo e esperamos economizar um tempo significante.

Que atividades bacanas você recomenda para um hóspede fazer aí em cada estação do ano?

Cada estação do ano tem sua própria beleza e características. No verão, é ótimo ir para a água, seja de lancha, barco à vela ou caiaque. O outono é quando os salmões desovam no rio e é incrível ver todo o ecossistema participando deste ciclo de vida. O inverno é para descansar, aproveitando o clima mais frio e úmido para se aninhar em uma aconchegante esfera com um livro e uma caneca de chá. A primavera é talvez a época mais mágica para andar na floresta, enquanto novas vidas aparecem por todos os lados!

FREE SPIRIT SPHERES - ERYN

As 3 esferas já estão reservadas para quase todos os dias até o final de agosto, com apenas alguns poucos dias ainda disponíveis. Por que você acha que o hotel faz tanto sucesso?

As pessoas, especialmente as da cidade, estão desejando experiências que permitam a elas se conectarem com a natureza. Isto é essencialmente o que nós oferecemos e a razão de esta ideia ser tão bem sucedida, acrescentando o fator surpresa que as esferas provocam nas pessoas e a calorosa hospitalidade que nossa natureza proporciona…

Estou curiosa, você mora aí também?

Sim, eu e minha companheira Rosey moramos em uma casa feita de troncos (log house) aqui.

Qual a melhor coisa do FSS na sua opinião?

A melhor coisa do Free Spirit Spheres é a diferença que conseguimos fazer na vida das pessoas oferecendo algo tão verdadeiramente único e cuidando desse nosso mundo cada vez mais estressante. Sem contar que subir e brincar nas árvores é muito bom também!

As esferas Luna e Flora estão em construção. Quando elas estarão prontas e que diferenciais elas trarão?

Nós planejamos ter Luna e Flora prontas para instalar em uma nova floresta juntamente com nossas 3 esferas já existentes no Ano Novo de 2017. Luna e Flora terão um design de cama inovador, que é essencialmente um loft que desce do teto de forma automatizada.

FREE SPIRIT SPHERES - MELODY

Você tem planos de expandir Free Spirit Spheres para outras cidades ou países? Para o Brasil, talvez? Temos muitas florestas aqui…

Sim, assim que expadirmos para uma nova floresta por aqui, nós certamente estaremos abertos para replicar este modelo de casas na árvore esféricas para várias comunidades em florestas ao redor do mundo. A visão primeira do Free Spirit Spheres é que as esferas se tornem um veículo para a conservação de florestas nativas, ao mesmo tempo em que proporcionem um maravilhoso ecoturismo e oportunidades de desenvolvimento sustentável da economia de comunidades globalmente. E, sim, seria fantástico ter um hotel assim na Floresta Amazônica ou outras florestas incríveis ameaçadas de extinção no Brasil!

Muito obrigada, Tom, por compartilhar seus sonhos com o mundo, criando um lugar tão único que demonstra todo seu amor pela natureza e respeita o meio ambiente.

E obrigada, Jamie, pela boa vontade e preciosa ajuda, sem as quais essa entrevista não teria sido possível.

FREE SPIRIT SPHERES

*todas as imagens são do site do FSS.

ÍCONE HOTEL Reserve aqui sua hospedagem no hotel Free Spirit Spheres na ilha de Vancouver, Canadá.

FACEBOOK 30PX Siga Free Spirit Spheres no Facebook.

 

Tem um negócio criativo na área do turismo também? Entre em contato.
WhatsAppFacebookTwitterGoogle+

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Don´t do that!!