Latinoamericaneando conta suas aventuras de viagem

WhatsAppFacebookTwitterGoogle+
As incríveis experiências de viagem do querido casal do Latinoamericaneando.

Siga o Voilà, Voyage nas redes sociais: InstagramTwitter

You can also read this post in English.

Tive o prazer de entrevistar o casal de viajantes Vivu Gerome e José Porras, editores do Latinoamericaneando, um perfil do Instagram que simplesmente arrasa nas fotos de viagens pela América Latina. Ela – argentina de Buenos Aires – e ele – espanhol de Cáceres – separaram um tempinho precioso para dividir conosco suas mais incríveis experiências de viagem. Um privilégio conhecer um pouco mais destes viajantes aventureiros, que atualmente moram na cidade de São Paulo, Brasil. Vamos lá!

 

Países que já visitou

Já tivemos a sorte de viajar pelos 5 continentes. No ano de 2006, iniciamos um mochilão de quase um ano de duração que nos levou desde Buenos Aires até o México, viajando sempre por terra, quando então visitamos a maioria dos países da América Latina. O único avião que pegamos foi de Cancún até Havana, a última etapa da nossa viagem. Além disso, viajamos pela Austrália, Nova Zelândia, grande parte da Europa, Vietnã, Tailândia, China, Laos, Camboja, Marrocos e África do Sul.

Suas fotos favoritas de viagem

1. Torres del Paine, Chile. 2. Ha-Long Bay, Vietnã. 3. Cidade de Iruya, norte de Argentina. 4. Cerro El Pintor, cordilheira dos Andes, Chile.

LATINOAMERICANEANDO - FAVORITE PHOTOS

Uma viagem inesquecível

Sem dúvida nenhuma, o mochilão que fizemos pela América Latina. Aquela viagem marcou para sempre nossas vidas. Além disso, poder conhecer o sul da China foi uma experiência incrível. O que você vê lá é um outro mundo!

Ponto turístico favorito

Cada lugar que você visita sempre tem alguma coisa especial. Na América, poderíamos falar de um monte delas: Machu Picchu no Peru, Tikal na Guatemala, as cachoeiras do Iguaçu (Argentina-Brasil-Paraguai), o Salar de Uyuni na Bolívia, as Torres del Paine no Chile… na Ásia, provavelmente as ruínas de Angkor Wat no Camboja, o red center na Austrália… A lista realmente seria interminável!

O lugar mais incrível em que estiveram

Se eu (José) tivesse que recomendar meu lugar favorito no mundo, esse seria, sem dúvida nenhuma, a cidade medieval de Cáceres (a minha cidade natal e um dos lugares mais impressionantes da Europa!!). Para mim (Vivu), esta pergunta é realmente difícil de responder… como dissemos, cada lugar sempre tem alguma coisa especial e é totalmente diferente de outro, por isso é difícil falar. Mas não poderia deixar de mencionar a cidade de Sertar na China. É uma cidade onde moram 40.000 pessoas, sendo todas monges. Eles moram em casas bem pequenas e humildes e estão o tempo todo meditando – eles meditam cantando -, rezando ou repassando as escrituras. A energia que o lugar tem é totalmente especial, impossível de descrever… E também qualquer lugar onde a natureza inunda a alma. E lugares assim há muitos!

O lugar mais criativo que conheceram

Achamos que é a “Festa Major de Gràcia”. Gràcia é um bairro de Barcelona que todos os anos em agosto celebra a sua festa tradicional, na qual os moradores decoram suas ruas com materiais recicláveis e transformam totalmente o bairro, de um jeito que não é possível nem imaginar. E, a cada ano, a decoracão é completamente diferente, realmente transborda criatividade. Além disso, há recitais de música, correfocs, etc. É uma verdadeira festa. Também a praça de Jemaa El Fna de Marrakech (Marrocos). Na praça, você encontra contadores de histórias, encantadores de serpentes, etc. Um lugar realmente mágico.

Um lugar inesperado que se tornou uma grata surpresa

Uma experiência que nunca pensamos que íamos ter foi estar na encosta de um vulcão em erupção na Guatemala: o vulcão Pacaya. O rio de lava passava a um metro de nós e até a sola dos sapatos começou a queimar! Nunca entendemos como eles nos permitiram chegar tão perto da cratera e da lava. Até filmamos um vídeo que teve mais de 400.000 visitas no YouTube.

A melhor vista de cidade

Para Vivu, a melhor é a vista da Sky Tower em Auckland, Nova Zelândia, porque a torre é um arranha-céu de 350 metros da altura no meio da cidade de onde você pode pular (SkyJump), o que é uma experiência inesquecível. José recomenda muito a vista do topo do Cerro San Cristobal, no meio da cidade de Santiago, Chile. O pôr do sol que você consegue ver de lá é impressionante.

A melhor comida que já provaram

As tapas e a tortilla espanhola. E, para acompanhar, um bom vinho argentino!!

A comida mais exótica que viram ou experimentaram

No Vietnã, comemos serpentes de água. Elas eram realmente saborosas! Ah, também comemos esquilos no Laos, mas eles têm ossos pequenos demais que você tem que mastigar e comer também… a sensação é estranha. Na Ásia, comem-se muitos insetos fritos, como se fossem um snack (vermes, escaravelhos, tarântulas, baratas, grilos, etc.), mas não conseguimos prová-los…

Alguma curiosidade local que chamou sua atenção

Em uns povoados tibetanos da China, as crianças de até 5 anos vestem umas calcas muito engraçadas, com um buraco na parte traseira (um corte comprido vertical), para que possam fazer suas necessidades sem tirá-las e na rua mesmo. É incrível constatar como elas não têm problema nenhum em fazê-lo em qualquer lugar.

Alguma situação difícil ou embaraçosa que passaram em uma viagem

Já fomos aventureiros demais e caminhamos em montanhas sem guia, o que já nos levou a situações bastante complicadas. A pior foi uma vez em que fomos atacados por cachorros meio selvagens nas montanhas de Salta na Argentina. Por sorte, não aconteceu nada grave, mas foi uma situação bem difícil.

Sua última viagem

Há muito pouco tempo, fizemos a travessia Petrópolis-Teresópolis pelas montanhas do Rio de Janeiro. Foram 3 dias completamente isolados, sem conexão com o mundo exterior, dormindo em barraca. A beleza das paisagens que você encontra nessa travessia é maravilhosa.

Sua próxima viagem

Em agosto, vamos 10 dias para os Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro. Morar no Brasil e não assistir seria um crime!

Um lugar que gostaria de conhecer

Por enquanto, gostaríamos de aproveitar que estamos morando no Brasil para conhecer o muito que este país têm para visitar. Ainda não conhecemos a Amazônia, os lençóis maranhenses, a ilha de Fernando de Noronha…

Um conselho aos nossos leitores viajantes

Achamos que é sempre muito mais divertido viajar quando você não prepara muito as coisas antes. Ir sem um itinerário completamente marcado e com tudo reservado sempre deixa espaço para mudar de planos para fazer algo ainda melhor do que você tinha previsto. As melhores dicas geralmente sempre vêm das pessoas que você encontra viajando e, além disso, os lugares para se hospedar sempre baixam de preço se a data quando você reserva está muito próxima a sua chegada.

 

ESPECIAL OBRIGADO

LATINOAMERICANEANDO

Para o queridíssimo casal Vivu e José do Latinoamericaneando por compartilharem estas experiências de viagem sensacionais! O Latinoamericaneando compartilha nas redes sociais dicas sobre lugares na América Latina. Todas as fotos que eles publicam são próprias.

INSTAGRAM 30PX FACEBOOK 30PX Siga o Latinoamericaneando nas redes sociais: InstagramFacebook

 

Quer compartilhar suas experiências de viagem aqui também? Entre em contato.
WhatsAppFacebookTwitterGoogle+

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Don´t do that!!