Bergen, Noruega | Dicas da cidade por um morador

WhatsAppFacebookTwitterGoogle+
Confira agora dicas sobre a cidade de Bergen, Noruega, dadas por um morador local.

Siga o Voilà, Voyage nas redes sociais: InstagramTwitter

You can also read this post in English.

Para um turista, nada melhor do que receber dicas sobre uma cidade de um morador local. Entrei em contato com Guro Dolve Meyer do MARKEN GJESTEHUS HOSTEL (mais sobre o hostel no final do post) e ela me contou algumas dicas sobre Bergen – “o lugar perfeito para começar suas aventuras nos fiordes, Bergen tem aquele charme de cidadezinha, mas com muito a oferecer” em suas palavras – para compartilhar aqui com vocês. Dê uma olhada nelas!

Bergen Norway 800px

1 | Um almoço bacana

Söstrene Hagelin. Quer provar pratos típicos locais? Não dá pra ser mais típico do que isso. Söstrene Hagelin está aí desde 1929 e é amado pelos moradores da cidade. Eles são famosos por seus pratos com peixe. A comida é ótima e os preços também. Prove o bolo de peixe em formato de coração. Eles são deliciosos! A sopa cremosa de peixe também é muito boa e é um prato muito tradicional em Bergen. Orçamento: NOK 20 – 79 (cerca de USD 2-9)”

Mais sobre Söstrene Hagelin aqui.

2 | Um jantar bacana

BERGEN - PINGVINEN

Pingvinen. É um mix de bar, café e restaurante. Eles servem pratos tradicionais noruegueses por um preço ótimo. Experimente as tradicionais bolinhas de carne ou o peixe gratinado. Eles também têm a melhor pipoca da cidade, se você procura por um petisquinho. Orçamento: NOK 50 – 169 (cerca de USD 6-20)”

3 | O melhor café

Bergen Kaffebrenneri. Procurando por bom café mesmo? Este é o lugar para ir. Eles têm uma grande paixão por café e tostam os próprios grãos. Todos os cafés lá são ótimos, então, escolha o seu tipo preferido. Orçamento: NOK 40 (cerca de USD 5)”

4 | Um lugar gratuito para visitar

Bryggen. É o velho cais/píer em Bergen e definitivamente vale a visita. Casas coloridas de madeira em frente à água, com pequenas lojas, studios, restaurantes, galerias e cafés. Bryggen está na lista de Patrimônio Mundial da Unesco. É o lugar perfeito para conseguir algumas boas fotos. Vá através dos becos de Bryggen. Lá, você encontra cafés, restaurantes e pode comprar suvenires e itens de design.

Mais sobre Bryggen aqui.

5 | Uma vista maravilhosa

“Pegue o funicular Fløibanen da cidade até o topo do Mt. Fløyen. Lá, você terá uma vista de tirar o fôlego da cidade e do fiorde. É também o lugar perfeito para ver o pôr do sol. Se você gosta de caminhar, você pode caminhar até o topo do monte também”.

Mais sobre Mt. Floyen aqui.

 

ESPECIAL OBRIGADO

MARKEN GJESTEHUS HOSTEL

Para Guro Dolve Meyer do MARKEN GJESTEHUS HOSTEL, um premiado hostel no coração da cidade de Bergen, Noruega, com quartos de todos os tamanhos: privados, duplos e para famílias, além de opções com 4, 8 ou 10 camas. Todos bem iluminados, aconchegantes, decorados com design escandinavo e com armários com chave para seus pertences. O hostel tem cozinha totalmente equipada, sala de jantar, lavanderia e lounge. Você com certeza será bem vindo lá!

ÍCONE HOTEL Faça aqui sua reserva no Marken Gjestehus Hostel em Bergen, Noruega.

INSTAGRAM 30PX TWITTER 30PX FACEBOOK 30PX Siga Marken Hostel nas redes sociais: Instagram – Twitter – Facebook

 

Quer compartilhar dicas de sua cidade aqui também? Entre em contato.
WhatsAppFacebookTwitterGoogle+

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Don´t do that!!