Roma | 10 dicas sobre a cidade por um romano

WhatsAppFacebookTwitterGoogle+
Confira 10 dicas sobre Roma dadas por quem entende: um romano.

Siga o Voilà, Voyage nas redes sociais: InstagramTwitter

You can also read this post in English.

Para um turista, nada melhor do que receber dicas sobre uma cidade de um morador local. Entrei em contato com Marco Screpanti do Generator Rome (mais sobre o hostel no final do post) e ele me contou 10 dicas sobre Roma – “uma das mais belas cidades do mundo” em suas palavras – para compartilhar aqui com vocês. Dê uma olhada nelas!

Roma | 10 Dicas da Cidade

ROME ITALY

 

1 | Melhor época para visitar Roma

“Roma é mais bela durante a primavera (maio a junho) e de setembro a outubro, quando a temperatura é mais amena. Outro bom período é em julho e agosto, devido a todos os shows e eventos que ocorrem na cidade”.

2 | Sobre o clima

“A temperatura é amena a maior parte do ano (entre 15 e 25ºC). Os meses de julho e agosto são bem quentes (até 36ºC). Janeiro e fevereiro são os meses mais frios (5-10ºC). Aqui, a chuva é mais concentrada em novembro e março. Neve é muito raro, só aconteceu duas vezes nos últimos 30 anos”.

3 | Um curioso hábito local

“Romanos bebem café em um pequeno copo e não em xícaras. E nunca bebem um cappuccino depois das 10h da manhã”.

4 | Uma dica para economizar

“Não é necessário comprar garrafas de água em Roma. A cidade tem centenas de pequenas fontes chamadas ‘nasoni’ (nariz grande) ao longo das ruas”.

5 | Uma dica para tentar ficar rico em Roma (?!)

“Dentro da Piazza Vittorio você pode visitar a Porta Mágica e tentar descobrir em suas inscrições o segredo para transformar chumbo em ouro”.

6 | Um ótimo almoço

Trattoria Vecchia Roma. É uma trattoria tipicamente romana. Os preços são honestos e a qualidade da comida muito boa. O proprietário e os atendentes são muito engraçados e gentis. Eles fazem uma fantástica macarronada à amatriciana, provavelmente a melhor em Roma. Eles são especializados em cozinha típica romana, então você pode provar ‘trippa’, ‘coda alla vaccinara’, ‘saltimbocca’, etc. Eles também preparam um maravilhoso tiramisù. Orçamento: cerca de Euro 25-30″.

Mais sobre Trattoria Vecchia Roma aqui.

7 | Um ótimo jantar

La Buca di Ripetta. É um belo e histórico restaurante localizado entre a Escadaria da Praça da Espanha e a Praça Popolo. A comida é muito boa e os preços muito honestos considerando que o restaurante é no centro. Fica a poucos passos das principais atrações de Roma. Você pode experimentar ‘Carciofi alla giudia with Pecorino cream’ (alcachofras fritas com creme de queijo pecorino), ‘Pasta cacio e pepe’, que é uma típica massa com creme de queijo e pimenta ou ainda ‘Abbacchio con le patate’, que é cordeiro cozido com batatas. Orçamento: em torno de Euro 35″.

8 | Uma ótima sobremesa

GELATERIA FASSI - ROME

Gelateria Fassi. É provavelmente a mais antiga fábrica de sorvetes em Roma, existente desde 1928. Fassi é também chamada de ‘Palazzo del Freddo’ (Palácio Frio) em virtude de ser uma enorme construção com um museu sobre a história do sorvete. Eu sugiro provar a ‘cassata’ e ‘pezzo duro’ que são tipos especiais de bolo de sorvete. Orçamento: cerca de Euro 2-5″.

9 | Um lugar gratuito para visitar

Villa Borghese. É um enorme parque no centro de Roma, de muito fácil acesso por metrô. Na Villa, você pode sentar-se no Terraço Pincio e apreciar uma das mais bonitas vistas no mundo. Você pode caminhar pelo parque ou alugar uma bicicleta. Há também um lago onde você pode alugar um barco, pode visitar a Galeria Borghese (é necessário reservar antes), visitar o Bio Parco (zoológico) ou assistir a uma peça no Globe Theatre, uma reprodução fiel do existente em Londres”.

10 | Um lugar para comprar suvenires

Campo de’ Fiori é uma pequena e bela praça no coração de Roma. Famosa por seu mercado de flores e também por suas pequenas lojas onde se pode comprar lembranças artesanais, como bolsas, sapatos, esculturas em mármore, azeite de oliva e vinhos locais”.

 

ESPECIAL OBRIGADO

GENERATOR HOSTEL ROME

Para Marco Screpanti do GENERATOR ROME pelas dicas de Roma. Nas palavras do anfitrião: “Generator Hostel não é como qualquer outro hostel. Isso porque nós combinamos quartos luxuosos a preços acessíveis com eventos sociais únicos para viajantes e moradores das cidades mais legais da Europa”.

ÍCONE HOTEL Faça aqui sua reserva no Generator Rome na Itália.

 

Quer compartilhar dicas de sua cidade aqui também? Entre em contato.
WhatsAppFacebookTwitterGoogle+

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Don´t do that!!